Adolescente é apreendido em Santo Antônio de Pádua suspeito de liderar grupo que praticava estupro virtual e cyberbullying


A ação ocorreu em apoio à segunda fase da “Operação Nix” da Polícia Civil de São Paulo. Grupo também induziu jovem a beber produtos químicos. Adolescente é apreendido em Santo Antônio de Pádua suspeito de liderar grupo que praticava estupro virtual e cyberbullying
Polícia Civil
A Policia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, na manhã da última quinta-feira (3), um adolescente em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, suspeito de ser um dos lideres de um grupo que praticava crimes de cyberbullying e estupro virtual. A ação faz parte da segunda fase da “Operação Nix” da Polícia Civil de São Paulo.
Segundo a Polícia, junto com outro participante, o adolescente induziu uma jovem a beber produtos químicos e cometeram estupro virtual contra uma criança de 12 anos. O menor apreendido também é investigado por induzir crianças à automutilação e até a executar animais ao vivo, pela internet.
O adolescente foi localizado no bairro São Félix. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram o jovem em sua residência, onde também foi apreendido um aparelho celular.
A “Operação Nix” investiga uma organização criminosa que organização que promove a prática de crimes como pedofilia, cyberbullying, perseguição majorada, divulgação de pornografia, incitação ao crime, invasão de dispositivo de informática, induzimento e instigação a automutilação.
Adolescente que matou os pais
Também no Noroeste Fluminense, um jovem de 14 anos confessou a Polícia ter matado o pai, a mãe e o irmão de apenas 3 anos com tiros na cabeça . Os corpos foram encontrados dentro da cisterna da casa da família no último sábado (29).
As investigações da Polícia Civil apontam que o adolescente mantinha um relacionamento virtual com uma jovem de 15 anos que vive no Mato Grosso. Os dois teriam se conhecido durante partidas de um jogo online. Segundo o delegado responsável pelo caso, o casal trocava mensagens frequentes e havia planos do menino de se mudar para o estado da namorada. Ele chegou, inclusive, a pesquisar formas de falsificar uma autorização para viajar de ônibus sem os pais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.