
Diário Oficial do município desta quinta-feira (3) também traz exonerações em cargos de diretoria, gerência e coordenação. Carlos Velozo (Agir) assumiu prefeitura após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Prédio da Prefeitura de Palmas
Djavan Barbosa/TV Anhanguera
O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), designou a secretária executiva Patricia Macena Lino para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Habitação. A mudança acontece um dia após o antigo secretário ser exonerado da pasta.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
Além da nova secretária, o Diário Oficial do município desta quinta-feira (3) traz exonerações em cargos de diretoria, gerência e coordenação em diversas pastas. Além de novas nomeações.
O quadro de gestores municipais vem passando por mudanças intensas ao longo desta primeira semana do mês de julho. Após assumir a Prefeitura de Palmas, Carlos Velozo trocou os titulares do primeiro escalão do governo. Entre eles, o procurador-geral do município, o secretário-chefe de gabinete do prefeito e o secretário de Zeladoria Urbana.
Também houve troca nos cargos de presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas e secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília, os quais permanecem vagos até a última publicação do Diário Oficial. Na mesma data, foi anunciada a saída do secretário municipal de Habitação.
LEIA TAMBÉM
Prefeito em exercício de Palmas faz novas mudanças na gestão e exonera secretários
Prefeito em exercício faz mudanças no primeiro escalão de Palmas após prisão de Eduardo Siqueira
Câmara de Palmas tem mudanças após afastamento de vereadores; confira
Prefeito nega crise
Em coletiva de imprensa, o prefeito em exercício negou que haja instabilidade na gestão. “Existe, sim, tomadas de decisão pensando na cidade, pensando na população”, afirmou Velozo.
Velozo disse que as mudanças no primeiro escalão foram ‘necessárias’ e justificou as trocas do procurador-geral do município e de mais dois secretários exonerados na terça-feira (1°).
“Entendemos que o melhor caminho para Palmas era que eu tivesse pessoas que falassem essa nossa linguagem, e nós fizemos o convite tanto para o dr. Fábio, quanto para a dra. Priscila, que são pessoas que têm bagagem para isso”, comentou Velozo.
Nestes casos, o prefeito em exercício se referiu a Fábio Bernardino da Silva, nomeado secretário-chefe de seu gabinete, e Priscila Alencar Verissimo de Souza, que assumiu a procuradoria-geral do município.
Sobre a relação com outros secretários, Carlos Velozo afirmou que necessitará construir uma interação com os gestores para definir sobre outras possíveis mudanças.
Veja também: Prefeito em exercício de Palmas comenta mudanças após prisão de Eduardo Siqueira
Prefeito em exercício de Palmas comenta mudanças após prisão de Eduardo Siqueira
Vice assumiu após prisão de Eduardo
Carlos Velozo assumiu temporariamente como prefeito após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e afastamento do cargo, por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.
A Prefeitura de Palmas destacou que “as investigações não se relacionam com a atual gestão municipal” (veja nota completa abaixo). Em entrevista à TV Anhanguera, ao passar pelo Instituto Médico Legal (IML), Eduardo se manifestou sobre a prisão: “Com a mesma serenidade de sempre, com a mesma tranquilidade de sempre”, disse.
Em nota, a defesa de Eduardo Siqueira Campos disse “o nosso posicionamento segue o mesmo, no sentido de que o mérito da ação será enfrentado pela defesa técnica nos autos – que, diga-se de passagem, são sigilosos. No mais, como em qualquer processo envolvendo prisão, a concessão de liberdade é sempre prioridade”, comentou a advogada Laura Azevedo.
Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informa que foi dado cumprimento à decisão judicial em relação ao prefeito Eduardo Siqueira Campos.
Cabe informar à população que as investigações não se relacionam com a atual gestão municipal. A decisão visa a averiguação de informações e tudo será esclarecido.
O Prefeito recebeu a decisão com serenidade e irá colaborar prontamente com os trabalhos. Cabe destacar a abordagem respeitosa dos agentes da Polícia Federal.
Neste momento é importante prestar todos os esclarecimentos e manter preservada a população de Palmas e a gestão municipal.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.