
Evento reuniu artistas e profissionais da indústria musical de todo o país. Cantores representam Alagoas em premiação
Divulgação/Secult
Deu Alagoas no Prêmio Profissionais da Música 2025, que aconteceu em Brasília. Gama Júnior, Chau do Pife, Suzi Mariana, Del Cavalcanti e a banda Artehfato foram alguns dos premiados na oitava edição do evento, que reuniu artistas e profissionais da indústria musical de todo o país.
“O prêmio é um grande exemplo de fomento à produção artística independente. Mais do que reconhecimento, são ações que oferecem conhecimento sobre o mercado da música, provocam reflexões sociais e políticas, afinal, a arte é, por essência, política e social, e reflete o tempo em que vivemos”, destacou a cantora Laís Lira, da banda Artehfato.
O prêmio, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de junho, enalteceu compositores, técnicos de som, produtores e outros profissionais da indústria musical. Artistas como Milton Nascimento, Liniker e Amaro Freitas já foram indicados ao PPM.
Além dos vencedores, outros alagoanos também se destacaram no evento: Arnaud Borges, Kemesson Lemos, Rodrigo Avelino e o Projeto Ensemble.
Alagoas, que tem um berço musical forte, com figuras importantes no cenário brasileiro, como Djavan e Hermeto Pascoal, ganhou um brilho ainda mais especial com a premiação nacional.
🏆Prêmios
Gama Júnior
🏆Autor Música e Letra (Nordeste)
🏆Música de Reza (Nacional)
🏆Videoclipe (Nordeste)
Chau do Pife
🏆Artista Instrumental (Nordeste)
Suzi Mariana
🏆Autora Música e Letra (Nordeste)
Del Cavalcanti
🏆Arranjador (Norte/Nordeste)
Banda Artehfato
🏆Rock (Nordeste)
Premiação aconteceu em Brasília
Divulgação/Secult
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL