
Ninguém se feriu e cinco viaturas foram necessárias para apagar o incêndio que começou na noite de terça-feira (1º). Barracão pega fogo na Avenida Ruy Rodriguez em Campinas
Um barracão desativado pegou fogo na Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (1º). Nos vídeos gravados por quem passava pelo local é possível ver as labaredas altas no telhado do barracão (assista acima).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessárias cinco viaturas para apagar o incêndio. Ninguém ficou ferido, mas a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por alguém, pois o local não tinha energia elétrica.
📲 Siga o g1 Campinas no Instagram
Fogo no telhado do barracão desativado da Avenida Ruy Rodriguez em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
As equipes foram acionadas às 19h26 e, ao chegar no local, demoraram cerca de 40 minutos para conter as chamas. O barracão já funcionou como auto-peças anteriormente, que chegou a ser alvo de operação da Polícia Civil, segundo moradores da região.
Três viaturas ficaram na parte da frente do barracão, na avenida, que teve o quarteirão interditado. Outras duas se posicionaram em uma rua paralela, aos fundos, que também pertence ao mesmo terreno.
Alguns moradores acompanharam os trabalhos dos bombeiros do outro lado da rua. Os agentes precisaram cortar a porta para conseguir acessar a parte interna do local e ventilar o galpão para dissipar a fumaça.
Incêndio pode ter sido provocado
Objetos e sujeira foram encontrados no local pelo Corpo de Bombeiros
Reprodução/EPTV
Os bombeiros informaram ainda que a suspeita é de que o fogo tenha sido causado por alguém, já que o local não possuía energia elétrica ou outros materiais que pudessem ter causado o incêndio. No espaço foi encontrada muita sujeira.
“O fato de não ter energia, alguns outros indícios nos apontam para isso, mas só depois de uma perícia que a gente vai poder afirmar e apontar a real causa”, disse o tenente Lucas Vilas Boas em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
Depois de combater as chamas, uma equipe permaneceu no local para fazer o serviço de rescaldo e evitar que o fogo voltasse.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para apagar o incêndio
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
O
Veja mais notícias da região no g1 Campinas