Romeiro que filmou serpentes em acasalamento grupal se surpreendeu com a cena: ‘Foi um susto’


O serralheiro Diego Alves Lima, de 32 anos, disse ao g1 que não imaginava a repercussão do vídeo. Ele estava com a esposa e com um casal de amigos quando viu a cena ‘curiosa’. Romeiros flagram três jiboias enroscadas às margens de rio, em Goiás.
O romeiro Diego Alves Lima, de 32 anos, que filmou três serpentes em acasalamento grupal, se surpreendeu com a cena, em Cezarina, região sul de Goiás. Ele contou ao g1 que estava com a esposa e um casal de amigos quando encontrou os animais a caminho de Trindade(veja o vídeo acima).
“Nós que encontramos elas. Foi um susto, porém elas estavam bem tranquilas e ficaram bem quietinhas para serem filmadas 😂”, escreveu.
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
Diego é serralheiro e achou a cena curiosa. Ele contou que não imaginava a repercussão. “As cobras ficaram famosas (risos). Foi legal, nós não imaginávamos isso”, disse.
Um vídeo mostra quando as serpentes estão enroscadas às margens de um rio em Cezarina. As imagens foram gravadas no dia 20 de junho.
Segundo Diego, eles estavam próximos à Ponte do Rio dos Bois quando encontraram as três serpentes. Apesar de a cena parecer inusitada para muita gente, esta não é a primeira vez que ele viu serpentes enroscadas dessa forma.
“Eu já tinha visto de duas [cobras], mas de três foi a primeira vez”, disse ele em entrevista ao g1.
LEIA TAMBÉM
Romeiros a caminho de Trindade encontram três serpentes enroscadas às margens de rio, em Goiás
Serpentes filmadas enroscadas em Goiás estavam em ‘acasalamento grupal’, diz biólogo
DENTRO DE CASA: Jiboia é encontrada por moradora no quintal de casa em Goiás
Cena ‘curiosa’
Nas imagens, é possível ver os três animais no chão enrolados uns aos outros das caldas às cabeças. De acordo com o biólogo Edson Abraão, os animais que aparecem no vídeo são jiboias.
Edson explica que a espécie pode ser encontrada em todo o Brasil e não é peçonhenta. Sobre o enroscamento, ele esclarece que provavelmente são dois machos e uma fêmea que estavam em acasalamento.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Ela faz um acasalamento ‘grupal’ porque percebe que esses são os machos mais fortes para ter filhotes, com uma genética mais resistente”, explica o biólogo.
Diego, responsável pela gravação do vídeo, diz que ninguém ficou com medo dos animais porque sabia que são bichos “mansos”. O biólogo Edson confirmou essa informação e completou que entre as serpentes, a jiboia é a menos agressiva.
Três jiboias enroscadas à beira de rio, em Goiás
Arquivo pessoal/Diego Alves Lima
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.