Vídeo mostra abordagem à mulher nua na orla da praia, quando recebe roupas e confessa assassinato do pai


Vídeo mostra momento em que mulher nua que matou pai a facadas é abordada
O g1 obteve imagens da abordagem feita por guardas municipais à designer têxtil de 41 anos, que caminhava nua pela orla da praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, quando confessou ter matado o pai, Marcos Ferreira Linhares, de 74 anos. A vítima foi encontrada com 20 facadas no apartamento onde morava com a filha, na região central da cidade (veja acima).
Nas imagens, a suspeita aparece nua conversando com duas outras mulheres, até que uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) chega ao local, acionada pelo Centro de Operação e Inteligência (COI). Os agentes a abordam, perguntam se está tudo bem e ela responde que sim. Ao ser questionada, nega fazer uso de remédios controlados.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher afirmou espontaneamente que era prostituta e confessou ter matado o pai a facadas, indicando o endereço do apartamento onde viviam. Um dos guardas ofereceu uma cueca para ajudá-la a se cobrir, e uma das mulheres com quem ela conversava retirou a própria blusa vermelha para ajudar.
A designer foi presa em flagrante no sábado (16), após os guardas confirmarem a morte de Marcos Ferreira e a conduzirem à delegacia. Em depoimento, ela alegou que cometeu o crime devido ao estresse acumulado por cuidar sozinha do idoso. No domingo (17), após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.
Marcos Ferreira Linhares (à direita) foi morto com 20 facadas pela filha, que foi presa andando nua pela orla da Praia de Itanhaém
Reprodução
Entenda o caso
O delegado Luiz Carlos Vieira, responsável pelo registro da ocorrência, informou que a suspeita alegou dificuldades para cuidar do pai, especialmente após ele perder a fala devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo ela, o idoso também tinha comorbidades, o que agravava a rotina.
“O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo”, disse.
De acordo com Luiz Carlos Ferreira, a mulher contou que, por volta das 9h, preparou o café da manhã e foi tomada por forte estresse. “Se apossou de uma faca, se dirigiu ao pai, que estava deitado na cama, que fica na sala da casa, e deferiu-lhe (os golpes)”.
Mulher nua é abordada por guardas em praia do litoral de SP e confessa ter matado o pai
A suspeita contou ter aplicado 20 facadas em Marcos. A Polícia Civil não descarta a hipótese de surto. “Pelo quadro que ela se encontrava, ela tirou ali as roupas e decidiu sair nua, onde foi encontrada por uma equipe da diligente guarda municipal”.
Prostituição
A designer também afirmou à polícia que se prostituía desde criança, supostamente por influência do próprio pai. Embora tenha dito não lembrar de abusos diretos, alegou que havia materiais relacionados à exploração sexual infantil no apartamento onde viviam.
Durante a prisão, ela mencionou a existência de um tablet, HDs e pen-drives com vídeos suspeitos, que foram apreendidos e encaminhados para perícia. O delegado responsável pelo caso afirmou que as informações ainda serão apuradas.
Mulher ajudou designer têxtil que estava nua na orla da praia a vestir camiseta durante abordagem de guardas municipais
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.