Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de idoso em Viana, no MA


Suspeito de homicídio tenta fugir da polícia no MA
Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (14), suspeito de participar da morte de um idoso, identificado como Luís Gomes. Esta é a terceira prisão relacionada ao crime, o suspeito foi capturado no bairro Sacoã, em Viana, a 221 km de São Luís.
Segundo a polícia, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem tentou fugir pelos fundos da residência, pulando muros de casas vizinhas. No entanto, ele foi cercado por uma equipe do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) e acabou capturado sem êxito na fuga. (veja o vídeo acima).
O crime foi dia 25 de junho deste ano. De acordo com as investigações, quatro criminosos invadiram a casa da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Luís Gomes não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um familiar da vítima presenciou o crime e foi ameaçado de morte caso denunciasse os autores à polícia.
Segundo as investigações, o idoso pode ter sido morto por engano, após ser confundido com um possível denunciante das ações do grupo criminoso que atua no bairro.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Logo após o homicídio, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Viana, conseguiu identificar os suspeitos. Dois deles foram presos em flagrante no dia seguinte ao crime.
Nesta quinta-feira, com a prisão do terceiro envolvido, a polícia segue em busca do quarto suspeito. O homem preso foi encaminhado à delegacia para as providências legais e, em seguida, transferido para uma unidade prisional da Região da Baixada Maranhense.
Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de idoso em Viana, no MA
Divulgação/ Polícia Civil
Outras prisões do crime
O principal suspeito de matar um idoso no bairro Sacoã, no município de Viana, foi preso em flagrante no dia 26 de junho. A prisão se deu após uma perseguição policial em uma estrada nas proximidades da cidade de Pedro do Rosário.
Segundo as investigações, no dia 25 de julho, o investigado teria invadido a casa da vítima e efetuado disparos de arma de fogo contra ela. O crime teria sido presenciado por um parente da vítima, que ainda foi ameaçado de morte caso contasse o fato à polícia.
As investigações também apontam que o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter sido confundida como um denunciante dos atos do grupo criminoso atuante no bairro.
Após o crime, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Viana, conseguiu identificar o principal suspeito de cometer o crime e, de imediato, realizou diligências pra localizá-lo e prendê-lo.
Uma equipe de policiais civis recebeu informações de que o suspeito estaria se deslocando para o municipio de Pedro do Rosário. Após o cerco policial, a equipe conseguiu prender o alvo, que estava na companhia de mais dois indivíduos.
Com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PMMA), os três indivíduos foram levados para a sede da Delegacia Regional de Viana para serem submetidos aos trâmites legais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.