Professor e fundador de escola, Álvaro Tadeu morre em Goiânia


Professor e fundador de escola, Álvaro Tadeu morre em Goiânia
Reprodução/Instagram Colégio WR
O Colégio WR e o Instituto Galileu comunicaram a morte do professor Álvaro Tadeu Rodrigues, de 71 anos. Ele lecionou física por mais de 30 anos no WR e foi sócio-fundador do Instituto Galileu, em Anápolis, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o amigo e colega de trabalho, Alerrandro Sabino, Álvaro estava internado para a retirada de um tumor e não resistiu.
O falecimento foi comunicado pelas duas escolas na segunda-feira (11). Ao g1, o professor de física Alerrandro, lembrou que Álvaro todos os dias ao encontrar os colegas estava com um sorriso no rosto.
“Um professor que não faltava serviço. Uma pessoa alegre e agradável. Algo que me marcou muito foi que ele mesmo doente estava na escola sempre sorrindo,” disse Alerrandro.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Quando um aluno ‘pescava’ ou dormia em sala de aula, o professor Álvaro tinha o hábito de falar “perdemos um companheiro ou perdemos uma companheira”, informou Alerrandro.
“Às vezes, ele citava a fileira, ‘perdemos um companheiro na terceira fileira,’ disse Alerrandro.
A notícia comoveu alunos e ex-colegas de trabalho nas redes sociais. “Perdemos mais um soldado”. Descanse em paz, mestre, obrigada por todo ensinamento”, afirmou uma ex-aluna.
Um ex-aluno escreveu que o professor Álvaro foi uma das pessoas mais incríveis que ele já conheceu. “Ele me ensinou sobre física e sobre a vida. Sua paixão por ensinar deixou uma marca em várias gerações. Ensinava com leveza, simplicidade, e muita sabedoria”, escreveu um ex-aluno.
LEIA TAMBÉM:
Morte de professora da UFG causa comoção nas redes sociais
Professora morre com suspeita de dengue em Goiás
Professor Alan Kardec Preda morre de Covid aos 48 anos, em Goiânia
Notas de pesar
Em uma nota de pesar, o Colégio WR reconheceu a gentileza, dedicação e carinho e escreveu que o professor marcou profundamente todos que tiveram contato com ele (leia a nota abaixo).
Nos comentários, ex-alunos lembraram das muitas frases que o professor tinha para chamar a atenção dos alunos. “Menina… ela não viu”!! Grande Álvaro! Descanse em paz”, escreveu uma ex-aluna.
“Agora sim ‘perdemos, jovem’. Ótimo professor. Meus sentimentos à família dele e à família WR pela nossa perda. WR 1995-1997,” escreveu uma ex-aluna.
O Instituto Galileu lembrou da dedicação do professor Álvaro no ensino de física onde a construção do conhecimento, o respeito e a amizade sempre caminharam juntos (veja a nota abaixo).
Colégio WR
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do professor Álvaro Tadeu, que dedicou mais de 30 anos de sua vida à nossa instituição e aos nossos alunos, ensinando e inspirando gerações de estudantes desde a sua fundação.
Reconhecido por sua gentileza, carinho e dedicação, o professor Álvaro deixa um legado de conhecimento, amizade e humanidade que marcou profundamente todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Neste momento de dor, nos despedimos de uma parte fundamental da nossa história, solidarizando-nos com seus familiares e amigos, certos de que este professor, de carisma inigualável, será sempre lembrado com muito carinho por toda a Família WR.
Colégio Galileu
É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do professor Álvaro Tadeu A. Rodrigues, um dos sócios fundadores e pilares de nossa história.
Álvaro dedicou sua vida ao ensino da Física e à construção de um ambiente escolar onde o conhecimento, o respeito e a amizade sempre caminharam juntos. Sua paixão pelo que fazia e seu carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo permanecerão como inspiração eterna.
Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar esta perda irreparável.
O legado do professor Álvaro seguirá vivo em cada aluno, colega e amigo que ele marcou com sua sabedoria e generosidade.
Em respeito à sua memória, todas as atividades escolares de hoje (11/08) estão canceladas.
Veja também: Projeto social democratiza a leitura em Goiânia com bibliotecas dentro de geladeiras
Projeto social democratiza a leitura em Goiânia com bibliotecas dentro de geladeiras
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.