Professor é preso em escola de Petrolina suspeito de assédio sexual


Delegacia da Mulher em Petrolina
Lucilene Santos / TV Grande Rio
A Delegacia da Mulher de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, pelo crime de assédio sexual. O suspeito teria tocado nas partes íntimas da vítima, uma adolescente de 17 anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na segunda-feira (11), na Escola de Referência em Ensino Médio Otacílio Nunes, no bairro Areia Branca, onde o homem trabalha como professor.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado9 de Pernambuco (SEE) informou que “tomou conhecimento do ocorrido e, diante da gravidade da denúncia, a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Médio São Francisco, responsável pela escola, solicitou a imediata abertura de um processo administrativo para o afastamento do docente, em acordo com os procedimentos legais cabíveis”.
Ainda segundo a nota da SEE, “a pasta reitera que repudia qualquer forma de assédio e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus estudantes e funcionários. A SEE se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar integralmente com as investigações e acompanhará de perto o caso”. 
O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Delegado Wagner Vinícius Volpi é novo chefe da 3ª DEAM em Petrolina
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.