
O que é feminicídio?
A Justiça de Mato Grosso condenou Cristiano Campos a 21 anos de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O júri durou cerca de 10 horas.
O g1 tenta localizar a defesa de Cristiano.
O crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2023, na casa da vítima, no bairro Taiamã. Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o casal estava separado há três meses quando o réu, inconformado com o fim do relacionamento, invadiu a casa armado com uma faca e desferiu diversos golpes contra a mulher.
À época, a vítima teve ferimentos no tórax e uma perfuração pulmonar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante o ataque, o filho do casal, de 3 anos, presenciou toda a cena. Segundo o MP, a mulher só sobreviveu graças à intervenção da própria mãe, que conseguiu conter o agressor, e ao socorro imediato prestado pelo pai da vítima, que a levou até uma unidade de saúde.
O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, que atuou na acusação, sustentou a tese de tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar. Além do aumento de pena por conta da presença do filho do casal no momento do crime.
Violência doméstica
Nadine