‘A gente se sente culpada, suja’, diz adolescente que denunciou estupro de pai de santo em terreiro


Pai de santo é preso suspeito de estuprar adolescente em terreiro e diz que agia para ‘sal
A adolescente de 17 anos que denunciou ter sido estuprada por um pai de santo dentro de um terreiro de candomblé durante um ritual religioso em Belo Horizonte afirmou em entrevista à TV Globo sentir-se “envergonhada” e “culpada” pelo ocorrido. O crime ocorreu no bairro Floramar, na Região Norte da capital mineira.
O homem, de 51 anos, foi preso nesta segunda-feira (29), após a jovem ir ao hospital e a equipe médica acionar a polícia. Uma arma de fogo foi apreendida com ele. O suspeito negou à polícia que tivesse cometido “qualquer tipo de coação” e afirmou que agia para “salvar a alma das pessoas”.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp

A jovem contou a policiais ter sido convidada pelo pai de santo para participar de um ritual de limpeza. Ela foi orientada a trocar de roupa, tirar os sapatos e entrar num quarto com ele. Neste momento, segundo ela, o estupro aconteceu.
“No momento em que aconteceu o estupro, eu estava sozinha com ele. Eu não tive nem coragem de falar nada na hora. Saí lá de dentro, tive uma crise de ansiedade, uma crise de pânico. Eu espero que sejam tomadas as devidas providências. Isso é um monstro, não é um ser humano”, disse.

“É vergonhoso, a gente se sente mal, se sente culpada, se sente suja”.
A adolescente contou que foi para casa, quando contou o que ocorreu para a namorada, que a incentivou a procurar a polícia. Ela foi levada para o hospital, onde foi atendida por médicos e psicólogos.
A adolescente deve ser ouvida novamente pela polícia nos próximos dias. O suspeito segue preso.
“Eu consegui ter flashback de quando eu estava pelada lá dentro. Eu senti ele me prensando na parede. Ele jogou cachaça no meu corpo todo, dizendo que era para limpar e me mandou tomar banho”, disse a adolescente.
O g1 entrou em contato com o suspeito e aguarda retorno.
Líder religioso é preso suspeito de estuprar adolescente de 17 anos
Reprodução
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.