
Polícia investiga caso de cachorro baleado em Barra Mansa
Um cachorro foi baleado três vezes na quinta-feira (28) em Barra Mansa (RJ). O caso aconteceu no bairro Moinho de Vento.
Em entrevista ao g1, um dos tutores, José Maria Júnior, disse em relato que assim que a dona, Ana Paula, chegou na rua de casa, encontrou o cachorro, Bob, deitado na rua. Ele não levantou para cumprimentá-la, como de costume e por isso, ela achou estranho e decidiu analisar se havia algo errado.
Ainda em relato, o tutor disse que ela viu o cachorro ensanguentado mas não conseguia ver qual era o ferimento devido a falta de iluminação da rua e a altura dos pelos do animal.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
José Maria disse ainda que a dona do cachorro pegou ele no colo para levá-lo para casa, mas a sua filha ficou muito assustada e o outro cachorro da família também pulou em direção ao animal, que fugiu assustado para uma região de mata.
Os dois tutores encontraram o cachorro e fizeram os primeiros socorros.
”Nós achamos que era um atropelamento, porque ele fica deitado na rua aqui, a gente olhou câmeras de vizinhos e não aparece muita coisa, não aparece ele sendo atropelado, não aparece nada, só aparece ele mancando, vindo na rua, em um certo horário e depois a Ana chegando e encontrando ele nesse estado.” disse José.
Na manhã de sexta-feira (29), os donos levaram ele para uma clínica de proteção animal, em Bulhões, distrito de Porto Real (RJ). Os veterinários rasparam o pelo de Bob e disseram que não se tratava de um atropelamento.
”À noite, quando a gente encontrou ele, parecia que ele estava ralado, porque tinha escorrido muito sangue, estava colado na pele e parecia ralado. A gente achou que ele tinha sido atropelado. Nunca imaginaríamos que ele tinha levado tiro aqui num bairro tranquilo, uma área rural onde todo mundo tem cachorro, todo mundo adora cachorro aqui. Todos os vizinhos têm cachorro, todos os vizinhos conhecem ele e o irmão dele, que estão sempre passeando na rua aqui.”
Ainda na clínica, os médicos viram que o animal estava com a mandíbula quebrada. Então, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Veterinário de Resende (RJ) para fazer um exame de imagem.
Durante o exame, foi visto uma bala alojada na cervical do animal. Após a constatação do ferimento, o hospital acionou a polícia. No local, os tutores descobriram três perfurações.
”A bala não comprometeu em nada e no mesmo dia, ele já estava andando. Ele é um cachorro muito ativo, corre muito de um lado para o outro.”
Os dois foram orientados a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
”Um cachorro muito dócil, ele não rosna nem para os outros cachorros. Ele é até medroso, cara, se você bater palma, ele sai correndo. Uma covardia muito grande que fizeram com ele. Se você mandar ele sair, ele sai. Ele é muito obediente, muito dócil com todo mundo.”
A Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Barra Mansa se pronunciou por meio do secretário, Carlos Roberto Carvalho, que afirmou que o órgão segue em cima do caso.
“Nós estivemos no local, conversamos com moradores, captando informações. O boletim de ocorrência já está com a Polícia Civil. Vamos buscar imagens de câmeras de segurança e isso não passará impune, vamos punir esse ato covarde contra este animal. Se alguém tiver alguma informação, procure a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal e a delegacia de polícia”, afirmou Carlos em vídeo enviado para a TV Rio Sul.
O caso foi registrado na delegacia e está sob a investigação da Polícia Civil.
Cachorro é baleado três vezes no interior do RJ
Reprodução/José Maria Júnior
Bob se recuperando em casa
Reprodução/José Maria Júnior
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul