
Glocal Amazônia
Divulgação
O terceiro e último dia da Glocal Amazônia 2025, neste sábado (30), promete atividades de bem-estar, oficinas, masterclasses, painéis sobre turismo sustentável e apresentações culturais no Centro de Manaus.
O evento encerra uma semana de debates e atrações que movimentaram diferentes espaços da cidade, como o Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça e o Largo de São Sebastião.
Programação do último dia da Glocal Amazônia 2025 – sábado (30)
Manhã – GlocaLAB e Palco Glocal
10h às 11h: Momento Bem-Estar – Yoga e Meditação
11h às 13h: Oficina Moda Amazônica – Criando Acessórios com Fibras Naturais, com Nair Ínaru
11h às 12h30: Masterclass Entendendo a COP 30 – O Legado e Expectativas para a Região Norte
Tarde – GlocaLAB e Palco Glocal
14h às 15h30: Workshop Turismo Regenerativo na Prática – Como Ir Além do Sustentável, com Mariana Madureira
15h30 às 17h: Workshop Comunicação e Turismo – Como Divulgar Meu Destino com Propósito, com Márcia Raquel Guimarães
14h às 15h30: Painel Impulsionando o Turismo – Urbanização e Desenvolvimento Aliados à Sustentabilidade, com Eduardo Taveira, Roselene Medeiros, Odenilze Ramos, Beatriz Calheiro e Vanessa Marino
15h45 às 17h15: Painel O Brasil que o Mundo Quer Visitar – Turismo de Experiência e Sustentabilidade, com Cristiane Barroncas, Ítalo Michiles, Mariana Madureira e Karla Viana
Noite – Teatro Amazonas
21h: Apresentação do Boi Garantido e RAP Amazônia, com Jander Manauara, DJ Rafa Militão, Lary Go & Strela, MC Dacota e Matheus Crazy
Atividades Comunitárias – Glocal Comunidades
Tour Guiado pelo Centro Histórico
Jogos Amazônicos Sustentáveis
Feira Glocal
Grafismo Corporal Indígena
Batalha de Rima
Sabores Glocal
Dias anteriores:
Na quinta-feira (28), a abertura reuniu autoridades, especialistas e empresários para discutir o futuro sustentável da Amazônia.
O destaque foi o painel Como Empresas Podem Impulsionar o Desenvolvimento Sustentável e o Valor de Mercado na Amazônia, com Valcléia Lima (FAS), Simone Ponce (Bee2Bee), Priscila Almeida e Phelippe Daou Júnior, CEO da Rede Amazônica.
A programação incluiu oficinas de negócios de impacto, painel sobre tecnologia verde e a apresentação da Orquestra Filarmônica do Amazonas no Teatro Amazonas.
Na sexta-feira (29), um dos destaques foi o painel Da Amazônia para o Mundo – Arte e Cultura como Potência Global, com Isabelle Nogueira, Adanilo, Robério Braga e Jandr Reis, discutindo a importância da arte para promover a cultura amazônica e a educação ambiental.
Segundo dia de Glocal Amazônia 2025 é realizado em Manaus