Mãe denuncia que menino de 3 anos foi estuprado por vizinho na Zona Sul do Recife; polícia investiga


Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), na Madalena, Zona Oeste do Recife
Reprodução/Google Street View
A Polícia Civil investiga o caso de um menino de 3 anos vítima de estupro no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Segundo o Conselho Tutelar, a família da vítima contou que o crime foi cometido por um vizinho, que oferecia doces e brinquedos para atrair a criança até a casa dele e praticar abusos sexuais.
Ao g1, o conselheiro tutelar Luciano Marques disse que a violência sexual foi denunciada pela mãe do menino depois que o filho começou a chorar ao tocar nas partes íntimas e relatou sentir dores no ânus. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Ao notar a mudança de comportamento no filho, a mulher levou o menino para uma unidade de saúde e registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (25). Após a denúncia, ambos foram encaminhados para um abrigo. Segundo o conselheiro tutelar, os abusos eram recorrentes.
“Uma vez, ele [criança] se queixava de dor no ânus, não estava conseguindo defecar. Foi à emergência e disseram que podia ser prisão de ventre. Só que a criança foi crescendo e começou a falar. Aí ela começou a dizer que o rapaz dava um pirulito a ele, colocava o órgão genital na boca dele e introduziu o dedo no ânus da criança”, disse Luciano Marques.
Ainda de acordo com o conselheiro tutelar, o garoto sempre frequentou a residência do vizinho, que era amigo da família. Além de oferecer doces e brinquedos, o homem convidava a criança para tomar banho num tanque da casa. Depois de um tempo, conforme relato da mãe, a criança passou a não querer mais ir.
Segundo o Conselho Tutelar, a mulher disse que, após denunciar o caso, sofreu ameaças do vizinho e da companheira dele. Ninguém foi preso pelo crime.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pelo Departamento de Polícia de Crimes contra a Criança e o Adolescente (DPCA) e disse que as investigações seguem “até a completa elucidação dos fatos”.
⏬ Veja, no vídeo abaixo, como identificar e denunciar casos de violência e abuso sexual infantil:
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
A
Adicionar aos favoritos o Link permanente.