Seletivo oferta bolsas de estudo para alunos de baixa renda em escolas particulares no MA; saiba como se inscrever


Seletivo oferta bolsas de estudo para alunos de baixa renda em escolas particulares no MA
UniGuairacá Centro Universitário
Estão abertas as inscrições para um seletivo que oferta bolsas de estudo em escolas particulares para alunos de baixa renda que sejam oriundos da rede pública de ensino no Maranhão. Os interessados podem se inscrever até 23 de setembro, pela internet. Clique aqui para acessar o link.
As vagas são para alunos que em 2025 estejam cursando o 8º e 9º do Ensino Fundamental. A bolsa inclui desconto total na mensalidade e atividades pedagógicas obrigatórias, material didático a um valor social e acompanhamento psicossocial. Os selecionados estudarão em uma escola de São Luís.
A bolsa permanece até a conclusão dos estudos dos selecionados, sendo renovada anualmente, estando o estudante dentro dos requisitos acadêmicos e disciplinares. O programa também oferece suporte psicossocial aos alunos bolsistas e seus familiares, com atendimentos individuais e em grupo.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Requisitos
Para participar do seletivo, os candidatos precisam ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa e ser aluno do 8° ou o 9° anos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino em 2025, ou seja, a série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2026.
Ao todo, o processo seletivo é dividido em seis fases. A primeira é o preenchimento do formulário online disponível no site. Em seguida, os pré-requisitos de cada candidato será analisado para a comprovação das condições socioeconômicas.
Depois, os candidatos participarão de uma prova online de Português e Matemática, com conteúdo disponível no edital de convocação. Após a realização das provas, os candidatos serão submetidos a um encontro em grupo online, para realizar atividades que estimulem o diálogo, a troca e a criatividade.
Após essa etapa, os candidatos e as famílias passarão por uma entrevista com os diretores das escolas parceiras e a equipe do projeto. Por fim, após a aprovação, eles serão encaminhados para realizar a matrícula na escola.
3 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família deixaram a pobreza, aponta estudo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.