
Preso em Carmo suspeito de matar idosa em Nova Friburgo
Uma idosa foi encontrada morta por asfixia, dentro de casa, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (26). Segundo a Polícia Militar, o corpo de Sandra de Carvalho, de 65 anos, estava caído ao lado da cama, com uma espécie de corda envolta do pescoço.
O suspeito, que morava em uma outra casa da vítima em troca de favores, segundo a Polícia Civil, foi preso em flagrante na cidade de Carmo e confessou o crime em depoimento.
A prisão ocorreu três horas depois que o corpo foi encontrado, após investigação das polícias Civil e Militar.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
Na delegacia, ele relatou que teve uma discussão com a vítima.
“Após chegada na unidade, o autor foi entrevistado, confessando o crime, dizendo que foi humilhado pela vítima e que a mesma teria mencionado, nas ofensas, seu filho, que faleceu há poucos meses, após nascer prematuro. Desta forma, o autor alega que foi tomado por raiva e asfixiou a idosa que, até então, o acolhera em sua casa e o ajudava”, disse o homem em depoimento.
Ainda segundo relato do homem, após se certificar que a idosa estava morta, pegou R$ 200 que a vítima tinha em casa e fugiu para Carmo, usando o carro dela.
A polícia chegou ao suspeito depois que o veículo da Sandra foi visto circulando pelo município de Carmo, onde o suspeito, que havia desaparecido após o crime, possui familiares. Além disso, o homem já era investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Ele foi encaminhado à delegacia e vai responder por homicídio qualificado e furto qualificado. O caso segue sob investigação.
Homem foi preso três horas após o crime
Polícia Civil