
Unicamp 2025 – Campinas – Unip
Fernando Almeida/g1
Um elevador do prédio de medicina da Universidade Paulista (Unip), em Campinas (SP), travou e caiu na manhã desta terça-feira (26). O g1 apurou que uma professora sentiu dores no pescoço e uma estudante teve torção em um dos pés. As duas passam bem.
O equipamento que apresentou a falha fica no prédio “E” e sete pessoas estavam dentro. Uma estudante explicou ao g1 que o elevador foi caindo e travando do primeiro andar até o primeiro subsolo, passando pelo térreo. A queda não foi brusca entre os andares, completou.
Em nota, a Unip informou que o resgate foi realizado pelas bombeiras do campus, com apoio da direção da unidade, lideranças do curso de Medicina e da empresa responsável pela manutenção.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias da região de Campinas em tempo real e de graça
“Dois ocupantes apresentaram intercorrência não complicada, receberam cuidados imediatos e optaram por acompanhamento particular. A Universidade seguirá em contato com eles para oferecer todo o apoio que se fizer necessário”, informou a universidade.
O elevador ficará interditado até a conclusão de um “rigoroso” processo técnico de inspeção solicitado à empresa responsável, completou a Unip. A universidade informou que as manutenções estavam em dia.
Uso incorreto de elevadores em edifícios pode causar graves acidentes
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas