
Primeira edição da Tupã Night Run reuniu mais de 750 corredores nas ruas da cidade
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Cerca de 750 atletas, de várias cidades da região, confirmaram presença na Night Run, a primeira corrida noturna de Tupã, que aconteceu no último sábado (23), com início às 19h e largada na rua Caingangs, em frente à faculdade Faccat.
Além de competidores locais, dois atletas do Quênia e uma representante das Filipinas disputaram a prova. Além da parte esportiva, foi organizada uma atividade cultural após a corrida, que garantiu a integração entre os corredores.
Para garantir a segurança dos participantes, batedores abriram caminho para o pelotão de corredores durante todo o trajeto e equipes da Polícia Militar e da Subsecretaria de Trânsito escoltaram o grupo para evitar contratempos.
Percurso de 6 km foi disputado por pessoas de diferentes idades e categorias
Prefeitura de Tupã/Divulgação
“Os atletas vão passar pelo centro da cidade por isso houve esta preocupação em garantir segurança durante o trajeto”, detalhou o secretário Fabiano Souza, sobre a preparação do evento.
Em documento emitido na semana passada e assinado pelo presidente Joel Lucas Vieira de Oliveria, a Federação Paulista de Atletismo reconheceu o evento tupãense, conferindo à prova o selo de “Aspirante III”.
Atletas locais e internacionais participaram da corrida noturna em Tupã
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Percurso
A partir do ponto de largada, os corredores sobiram a rua Caingans em direção à avenida Tamoios, de onde seguiram em direção à rua Estados Unidos. De lá o pelotão desceu a rua Guatemala, chegando à Nhambiquaras e rumando em direção à Miguel Gantus. Percorreram esta via até a Caingangs e retornaram ao ponto de largada.
No total, o percurso soma seis quilômetros de extensão. “É uma prova que pode ser disputada por pessoas de todas as idades”, destacou o secretário.
Houve ainda a categoria PCD, que também contou com um bom número de inscritos.
“Essa mistura mostra que o esporte é para todos”, concluiu Fabiano.
Evento teve apoio de equipes de segurança e recebeu selo da Federação Paulista de Atletismo
Prefeitura de Tupã/Divulgação