
Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas, onde o homem foi internado
Reprodução/EPTV
Um homem de 29 anos foi preso na noite de sexta-feira (24) após esfaquear o cunhado, de 38 anos. O caso ocorreu no Distrito Industrial, em Campinas (SP), e o suspeito afirmou aos guardas municipais e cometeu o crime para proteger a irmã de possíveis agressões.
Segundo a Guarda Municipal, o homem esfaqueado foi internado no Hospital Municipal Ouro Verde. Mesmo ferido e com “pouca consciência”, segundo o guardas municipais, ele afirmou que foi atacado pelo cunhado, que tentou defender a irmã.
Os guardas procuraram o homem de 29 anos e o encontraram em casa – descrita no boletim de ocorrência como um cortiço.
Aos agentes de segurança, o homem admitiu que golpeou o cunhado com uma faca para defende r a irmã de agressões da vítima. A arma usada no crime não foi encontrada.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
O homem foi levado para a delegacia, onde permaneceu em silêncio no depoimento à Polícia Civil. O caso foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil.
Não havia atualização sobre o estado de saúde do homem esfaqueado até a última atualização desta reportagem. A Polícia Civil também não havia colhido depoimento da irmã do homem preso.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas