
Cão resgatado que sofreu maus-tratos em Santo Antônio de Pádua
Prefeitura Santo Antônio de Pádua
Um cachorro vítima de maus-tratos e abandono foi resgatado pela Polícia Civil no bairro Cidade Nova, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.O animal estava sozinho em uma residência, debilitado, com fome, sede e apresentando sinais de sarna. Vizinhos relataram que precisavam jogar comida e passar água por baixo do portão para tentar manter o cão vivo.
O cachorro foi encaminhado ao Canil Municipal, onde está recebendo tratamento veterinário e cuidados adequados.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima e foi coordenada pelo delegado José Paulo Pires, da 136ª Delegacia de Polícia. Este é o segundo caso envolvendo animais em situação precária registrado na cidade nesta semana.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Segundo a Polícia, o responsável pelo animal já foi identificado e poderá responder pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). A legislação estabelece pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal em casos que envolvem cães e gatos.
O delegado José Paulo Pires da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) ressaltou que os crimes contra animais continuarão sendo investigados com rigor e destacou a importância da denúncia.
Em Pádua, a população pode acionar a Polícia Civil pelo WhatsApp (22) 98831-8034 ou presencialmente na 136ª DP. A Polícia garante o anonimato.