Polícia investiga morte de motociclista após acidente na Linha Amarela


Josiano Morales Bravo
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil está ouvindo testemunhas para apurar a morte do motociclista Josiano Morales Bravo, de 45 anos, na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, no sábado (16).
Segundo amigos, Josiano pilotava com um grupo de um motoclube quando um carro os fechou. Com o impacto, cerca de 20 motos caíram e ele morreu na hora.
Josiano seguia com a esposa e outros integrantes do motoclube para um evento em Piraí, no Sul Fluminense, quando ocorreu o acidente.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
De acordo com testemunhas, o motorista de um Uno branco tentou ultrapassar o grupo de motociclistas, fechando a passagem e provocando a queda dos motociclistas. O impacto causou um engavetamento e deixou vários feridos. Josiano foi arremessado e morreu no local. O condutor do carro fugiu sem prestar socorro.
A esposa da vítima ficou presa sob um dos veículos e foi retirada pelos próprios colegas do motoclube. Ela foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde permanece internada.
No domingo (17), familiares e amigos se reuniram no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, para o sepultamento de Josiano. Integrantes do motoclube prestaram homenagem em uma “motociata” em forma de cortejo.
A esposa, ainda hospitalizada, acompanhou a cerimônia por videochamada.
Josiano fazia parte da direção do motoclube, que reúne cerca de 12 mil integrantes em 65 países e é conhecido por suas ações sociais. Em nota publicada nas redes sociais, a associação se despediu:
“Bravo não parte, ele permanece na memória, no coração e na alma de cada Insano.”
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que o acidente ocorreu às 8h56 de sábado (16), próximo à saída 9B, na altura da Avenida Brasil, sentido Fundão.
Segundo a empresa, uma equipe prestou socorro a uma vítima, que foi encaminhada em estado grave ao Hospital Salgado Filho, e declarou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso), que investiga o caso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.