
Vinicius Couto Farago vai a julgamento pelo atropelamento de Matheus Menezes
TV Globo/Reprodução
O Tribunal do Júri do Guará, no Distrito Federal, condenou o motorista Vinícius Couto Farago por atropelar e matar um jovem em 2022.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (21). Vinícius foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Vinícius foi acusado de atropelar e matar Matheus Menezes, de 25 anos, enquanto atravessava uma faixa de pedestre na QE 30 Guará II, em janeiro de 2022.
Polícia indicia homem que matou jovem atropelado no Guará
Segundo a investigação, o réu passou a tarde e parte da noite ingerindo bebidas alcoólicas em um bar. Por volta das 23h, Matheus Menezes foi atingido em alta velocidade pelo carro que Vinícius dirigia.
O réu fugiu sem prestar socorro. Testemunhas que estavam no local seguiram o autor e viram ele comprar cerveja em uma distribuidora próxima ao local, após o acidente.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça em fevereiro de 2022. A Polícia Civil, na época do caso, indiciou o motorista por homicídio doloso – quando há intenção de matar – e qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima.
Vítima
Matheus Menezes, de 25 anos, morreu após ser atropelado no DF
Arquivo pessoal
Matheus Menezes era morador do Riacho Fundo, e era considerado desaparecido desde o dia do acidente. No entanto, o corpo dele só foi identificado pela família em 22 de janeiro, após uma semana de buscas.
A vítima estava sem documentos pessoais e, por isso, não foi reconhecida. Segundo testemunhas, a pancada foi tão forte que o corpo do jovem ficou debaixo de uma árvore, a alguns metros do local do acidente.
LEIA TAMBÉM:
AGRESSÃO: Após três semanas, mulher espancada em elevador no DF segue em clínica psiquiátrica: ‘Se sentindo culpada’, diz mãe
VÍDEO: Homem armado atira no chão e chuta pessoa em situação de rua na Asa Norte, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.