
Família de adolescente esfaqueado em briga perto de escola diz que rim foi perfurado
A família do adolescente que foi esfaqueado durante uma briga em frente à Escola Municipal Kerma Moreira Franco, no bairro Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, disse que ele teve um rim perfurado, mas que passa bem e deve ter alta nesta quinta-feira (21). Um vídeo gravado por outros jovens mostra o momento que ele é atingido.
As imagens mostram que muitos estavam uniformizados. A briga foi marcada por um aplicativo de mensagens pelos próprios adolescentes, que são colegas, segundo a avó. Os dois têm 13 anos e faltaram a aula para isso.
No vídeo, eles trocam socos e chutes, até que um deles tira a faca da cintura e esfaqueia o colega pelas costas.
“Quando foram me dar notícia de que meu neto levou uma faca, achei que ia encontrar ele morto. Achei que hoje estaria enterrando meu neto”, afirma a avó.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Adolescente é esfaqueado em Nova Iguaçu
Reprodução/TV Globo
Após o golpe, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde é estável e não há risco de morte.
O adolescente acusado de esfaquear tentou fugir, mas foi detido por populares e levado de volta à porta da escola até a chegada de policiais militares. A guarnição conteve os ânimos e registrou a ocorrência.
“Eles eram amiguinhos, antes da briga apertaram a mão para começar a briga. Eu falei: ‘o que você ganhou com isso? Faltando aula, invés de ir para casa, o que você foi fazer na porta de outra escola que você nem estuda lá para arrumar esse circo?’. Muito chato. Os dois erraram”, desabafa.
“Ele me fez passar um tremendo susto e que Deus bote juízo na cabeça do menino que deu uma facada nele. Eu perdi meu filho tem 8 anos e não tenho mais estrutura para enterrar ninguém. O que eu quero é paz”, completa ela.