Fusve fica em 3º lugar em prêmio nacional sobre inovação


A excelência e o protagonismo da Fundação Severino Sombra em projetos inovadores e relevantes na área da Saúde foram reconhecidos nacionalmente com a conquista do 3º lugar na categoria Farma e Saúde do Prêmio GT de Disrupção em Inovação, na tarde desta terça-feira, dia 12. O presidente Gustavo Amaral, que foi indicado a Profissional do Ano na mesma premiação, recebeu o prêmio no SP Hall, na capital paulista. A premiação é concedida pelo Ecossistema de Inovação Grownt em cerimônia que reuniu empresas, instituições e líderes de referência no cenário da inovação brasileira.
Gustavo Amaral entre os vencedores do prêmio na categoria Farma e Saúde
Divulgação/Univassouras
Gustavo Oliveira do Amaral esteve em São Paulo acompanhado do gerente de projetos Jessé de Hollanda Cordeiro e do coordenador de projetos da Fusve, Aldo Acioly. A conquista destaca a capacidade técnica e institucional da Fusve em desenvolver soluções de alto impacto para a saúde. Na mesma categoria, o 1º lugar foi conquistado pelo Grupo Fleury, referência nacional em medicina diagnóstica, enquanto o 2º lugar ficou com o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), reconhecido por sua atuação em pesquisa e desenvolvimento de soluções biotecnológicas.
A Fundação Severino Sombra foi premiada por conta de um projeto estratégico e inédito no país, voltado à Oncologia Pediátrica Avançada. Por estar em fase de elaboração, os detalhes ainda são mantidos sob reserva, dada a natureza inovadora e o caráter estratégico da iniciativa.
Indicado como Profissional do Ano, Gustavo Amaral recebe o prêmio da Fusve no palco do SP Hall
Divulgação/Univassoruas
O Prêmio GT de Disrupção em Inovação é concedido com base no SDI (Score de Disrupção em Inovação), algoritmo patenteado que avalia o grau de originalidade, impacto e potencial transformador dos projetos. O presidente Gustavo Amaral destacou que a premiação “é um reconhecimento ao compromisso da Fusve com a inovação de impacto social e à nossa capacidade de liderar projetos estratégicos que unem ciência, tecnologia e cuidado humano”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.