Escritor Luis Fernando Veríssimo é internado em UTI de Porto Alegre


Luis Fernando Veríssimo
Paula Sampaio/ O Liberal
O escritor e cronista Luis Fernando Veríssimo foi internado com princípio de pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde reside. Com doença de Parkinson, em 2021, Verissimo teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele também tem problemas cardíacos.
Luis Fernando Verissimo nasceu em 26 de setembro de 1936, em Porto Alegre, filho de Mafalda e Erico Verissimo, também escritor. Começou os estudos na cidade natal, mas foi para os Estados Unidos aos 16 anos, onde aprendeu a tocar saxofone. O instrumento foi um de seus passatempos até o fim da vida, em paralelo com o trabalho principal na literatura, que o consagrou como um dos principais escritores brasileiros.
Verissimo tem mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, escrevia colunas para os jornais “O Estado de S.Paulo”, “O Globo” e “Zero Hora”. Antes de lançar seu primeiro livro, “O popular”, em 1973, começou como revisor do jornal “Zero Hora”, de Porto Alegre, em 1966, onde também exerceu outras funções jornalísticas.
Em atualização.
JA Ideias: conheça um pouco do acervo do escritor Luis Fernando Verissimo
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.