De Whitney Houston a Pablo: conheça a trajetória e referências musicais da cantora sergipana Simone Morena


Cantora Simone Morena
Divulgação
Simone Aline de Oliveira, conhecida como Simone Morena, é uma das vozes em ascensão no cenário do arrocha no país. A cantora contou ao g1 um pouco da trajetória, as referências musicais e a expectativa para a estreia no Arrocha da Sergipe.
Conhecida pelo alcance vocal e afinação, a cantora revelou que nunca fez uma aula de canto e que deve boa parte da técnica ao contato ainda muito criança com a música na igreja.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“É uma coisa de igreja. Todo cantor, que vem da igreja, sabe fazer essas coisas, mesmo sem ter noção. […] Além disso, eu me inspiro em divas do pop: Whitney (Houston), Mariah Carey, gostava de cantar as músicas de Michael Jackson, então eu acho que também aprendi muitas coisas que eu faço assistindo os DVDs deles”, revelou a cantora.
Natural de Itabaiana, ela viveu a maior parte da vida em Nossa Senhora do Socorro. Ainda muito criança, a mãe da cantora percebeu que ela tinha uma voz diferente e, quando completou 13 anos, deu o pontapé na carreira musical.
Simone passou por bandas como Raio da Silibrina, Dose Dupla, Esquema 3, Forró Biss e Pássaro de Fogo, até consolidar sua carreira solo como uma das principais vozes femininas do arrocha hoje.
“Representar as mulheres que são guerreiras aqui do nosso estado é um orgulho imenso. E eu me sinto muito feliz porque muitas me mandam mensagens dizendo: ‘a gente se inspira em você’. É uma garra, é uma luta, que você não tem noção. Parece que a gente, que é mulher, tem que provar mesmo que é boa naquilo que faz. Tem que ser boa duas vezes. Então me sinto muito honrada”, declarou Simone, que tem, como referência no estilo, a cantora baiana Nara Costa e o ícone do ritmo, Pablo.
Conheça a cantora Simone Morena na agenda g1 SE
Atualmente, Simone explodiu com a música ‘Na Maldade’, uma releitura do sucesso dos anos 1980 ‘Careless Whisper’, dos músicos britânicos George Michael e Andrew Ridgeley.
“Foi em Salvador que tudo aconteceu, em 2023, quando a gente foi pra lá lançar a carreira. Nós temos um amigo chamado Tiago Bezerra, e a música nasceu de uma composição dele junto comigo e, graças a Deus, deu certo”, contou Simone.
Simone Morena tem preparado o repertório para fazer sua estreia no Arrocha da Sergipe, que acontece no dia 12 de setembro no espaço Salles Multieventos, em Aracaju.
“O repertório é maravilhoso, tem de tudo um pouco. Tem internacional, tem arrocha, tem tudo que você imaginar. […] A expectativa é fazer um show incrível, eu quero fazer um show maravilhoso, dar o melhor mesmo, de fato, pra ficar marcado na história”, disse a cantora.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.