
Motorista morreu atropelado por reboque de carreta em Presidente Prudente (SP)
Redes sociais
Um idoso, de 65 anos, morreu, na noite desta quinta-feira (14), vítima de um acidente de trabalho, na Vila Formosa, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado nesta segunda-feira (15), a vítima era motorista e morador de Campo Grande (MS), quando, no local dos fatos, a carreta, que estava atrelada a um reboque que carregava caixas de óleo, deu um problema mecânico.
Devido a isso, o idoso avisou o patrão, proprietário da carreta e do reboque, que acionou a seguradora para trazer um guincho a fim de fazer o transporte do veículo, com retorno para Campo Grande.
Além do guincho, veio para Presidente Prudente outra carreta e outro motorista para dirigir o veículo que estava atrelado ao reboque já carregado com as caixas de óleo.
Conforme a Polícia Civil, no local do fato, inicialmente, guincharam a carreta com problemas mecânicos e, quando já estavam sobre a plataforma, fizeram o engate do reboque para voltarem para Campo Grande.
Ainda segundo os policiais, no momento em que as testemunhas lavavam as mãos para seguirem viagem, a vítima foi do outro lado do reboque, sem que eles percebessem e, “talvez para adiantar o serviço, deve ter entrado entre um pneu e outro do reboque e liberado o freio”.
Neste instante, o reboque, que estava carregado, se movimentou, empurrando a carreta que já estava atrelada, atingindo o guincho.
Por conta disso os pneus do reboque carregado passaram por cima da cabeça da vítima, esmagando-a, ocasionando a morte já no local.
Foi requisitado exame necroscópico para a vítima, tendo comparecido no local dos fatos a equipe pericial de plantão.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.