
A relação entre Leidiany e Apollo começou em 2023, quando ela ganhou o touro ainda filhote
A estudante Leidiany de Lima Longui, de 16 anos, virou atração em Corumbá (MS) ao ir para a escola montada em seu touro de estimação, Apollo. Todos os dias, ela percorre o trajeto até a Escola Estadual Nathercia Pompeo dos Santos, no bairro Nova Corumbá, sobre o animal. Veja vídeo acima.
O percurso até a escola leva cerca de 40 minutos. A relação entre Leidiany e Apollo começou em 2023, quando ela ganhou o touro ainda filhote como presente de aniversário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo Leidiany, Apollo foi resgatado pela mãe dela após a morte da vaca que o havia parido.
“Era perigoso ele morrer [na fazenda], porque a mãe dele tinha morrido. Aí minha mãe pegou, laçou ele e saiu arrastando. Nisso ela até machucou o braço, porque mesmo magro, ele tinha uma forcinha. O moço falou: ‘se você conseguir pegar ele e levar até o seu barco, você leva ele. Minha mãe colocou ele dentro do barco e como ele era pequenininho, então cabia”, contou.
Na cidade, Apollo passou a viver no quintal da casa da família. Foi alimentado com mamadeira e pastava em um terreno próximo, sempre sob cuidados dos parentes de Leidiany.
Com o tempo, Apollo foi domesticado e se acostumou à rotina urbana. Sem espaço para pastar, começou a engordar e ficar sedentário. Foi então que Leidiany decidiu levá-lo até a escola como forma de exercício.
“Ele precisava andar um pouco, estava muito gordo e sedentário. Eu amansei ele e decidi ir com ele até a escola. O meu medo era cair dele no meio de todo mundo, mas foi bem tranquilo. Meus amigos já conheciam ele, porque eu ficava com ele pra lá e pra cá. As pessoas, no caminho, ficavam pedindo para tirar foto e passar a mão nele. Ele gosta de um carinho, virou uma celebridade e é bastante fotogênico”, disse a estudante.
Menina vai à escola montada em touro de estimação no Pantanal
A família pretende levar Apollo para um terreno do outro lado do rio Paraguai, mas teme ataques de onças na região. Por isso, o touro continua na casa da estudante, onde recebe cuidados especiais e é tratado como um verdadeiro rei.
“Ele dorme aqui em casa porque a gente tem medo que roubem ele. Os vizinhos já estão acostumados com a presença dele, mas ele acaba chamando bastante atenção”, afirmou Leidiany.
Leidiany de Lima Longui, de 16 anos e seu touro de estimação, Apollo.
Leidiany de Lima Longui
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: