
A mãe relatou que não foi a primeira vez que as agressões aconteceram
Liam Cavalcante/Rede Amazônica
Uma bebê de um ano foi agredida pelo padrasto, de 23 anos, na comunidade El Shadai, zona rural de Itacoatiara, no interior do Amazonas. A mãe da criança, de 16 anos, também relatou ter sido ameaçada e vítima de violência doméstica. Segundo o Conselho Tutelar, não é a primeira vez que as agressões ocorrem.
Conforme a autoridade policial, as agressões aconteceram na segunda-feira (11), mas o inquérito policial foi instaurado na terça-feira (12).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a tia da adolescente levou a jovem e a bebê para a cidade após perceber hematomas no corpo da criança. Elas receberam atendimento no Hospital Regional José Mendes. A unidade acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou mãe e filha à delegacia.
O conselheiro tutelar Júlio César, que acompanhou o caso, afirmou que o suspeito estava sob efeito de drogas no momento da agressão e já possui passagem pela polícia.
“Foi uma agressão física, violência doméstica. A criança estava com vários hematomas pelo corpo. É revoltante. Segundo os relatos, não é a primeira vez, já vinha acontecendo várias vezes”, disse.
A conselheira Amanda Assis informou que, segundo a mãe, o homem chegou a ameaçá-la com uma faca.
“Quando o hospital acionou, fomos até lá para dar apoio. É uma situação que envolve uma adolescente e uma criança. Nosso trabalho agora é garantir a segurança delas e amenizar os danos”, afirmou.
A bebê, que completou um ano no dia 27 de julho, foi levada para um abrigo seguro e recebeu doações. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e localizar o suspeito.
LEIA TAMBÉM
Amazonas é o 6º estado com maior índice de violência contra defensores de direitos humanos, aponta estudo
Preso no Amazonas ao atirar em carro por engano também invadiu comércio e matou cachorro a tiros, diz polícia
Violência sexual contra crianças e adolescentes cresce no Amazonas