
Onda de frio deve continuar na Grande SP nos próximos dias; confira a previsão
O frio não deve ir embora de vez nos próximos dias na capital paulista, mas esta quarta-feira (13) deve trazer um alívio temporário para quem espera temperaturas mais agradáveis.
Segundo o meteorologista César Soares, da Climatempo, a capital paulista deve voltar a ter máximas mais altas a partir desta quarta, mas o fim de semana já deve registrar nova queda nos termômetros.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
“A partir do final de agosto, sim, há expectativa de dias mais quentes e menos frios, mas ao longo de setembro, outubro e novembro ainda teremos incursões de ar polar que vão derrubar as temperaturas em alguns períodos”, disse Soares.
O meteorologista lembra que a sensação de que o sol está muito tímido ultimamente vem dos últimos invernos, que não foram muito rigorosos. E a primavera ainda demorar: chegará apenas em 22 de setembro.
“Estamos desacostumados com o frio por conta dos últimos dois invernos, em 2023 e em 2024, que foram com temperaturas acima da média. A gente praticamente não teve frio, muito pelo contrário, a gente teve ondas de calor. Agora a gente está numa condição normal. A presença de massas de ar de origem polar, é normal para essa época do ano.”
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho.
Previsão do tempo, segundo a Climatempo
Onda de frio deve atingir ao menos 9 estados
Quarta-feira (13)
Mínima: 9°C
Máxima: 26°C
Quinta-feira (14)
Mínima: 11°C
Máxima: 19°C
Sexta-feira (15)
Mínima: 11°C
Máxima: 20°C
Sábado (16)
Mínima: 12°C
Máxima: 22°C
Domingo (17)
Mínima: 13°C
Máxima: 25°C
Nova onda de frio deve derrubar as temperaturas no Centro-Sul.
Arte/g1
Frio na cidade de São Paulo em foto de arquivo
Renato S. Cerqueira/Ato Press/Estadão Conteúdo