
Militar que salvou bebê de 4 meses é homenageado em Divinópolis
Venício Luis Costa Feliciano/Arquivo pessoal
Durante participação no programa Encontro com Patrícia Poeta na segunda-feira (11), os pais da de Maria Alvarenga Costa Feliciano, de 4 meses, contaram sobre o susto que viveram e a homenagem feita ao cabo da Polícia Militar (PM) Lucas Costa Neto, responsável por salvar a bebê de um engasgo no início do mês.
Raquel Alvarenga Costa Feliciano e o marido, Venício Luis Costa Feliciano — que também é policial militar — relembraram o episódio ocorrido em 1º de agosto, no Bairro Bom Pastor, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e agradeceram novamente ao cabo Neto.
PM salva vida de bebê engasgada enquanto aguardava elevador em Divinópolis
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
A homenagem foi feita na última quinta-feira (7), na sede do batalhão onde o tenente Feliciano também atua.
“Esse encontro se deu na nossa companhia, onde fizemos uma surpresa ao Cabo Neto. Convidamos a minha esposa com a nossa filha, levamos também a mãe e a noiva dele. E junto ao comandante da unidade, fizemos uma homenagem a ele. Foi muito emocionante”.
Cabo Neto foi homenageado na última quinta-feira (7)
Venício Luis Costa Feliciano/Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Mãe de bebê engasgada diz que PM foi ‘anjo no momento certo’ após ele salvar a criança enquanto aguardava o elevador
Bebê salva de engasgo por PM é filha de policial militar: ‘Profunda gratidão’, diz pai
Engasgo silencioso
PM salva vida de bebê engasgada enquanto aguardava elevador em Divinópolis
Reprodução/Câmera de monitoramento
A família mora em um prédio no bairro Bom Pastor, em Divinópolis. Raquel estava em casa com a filha e a mãe quando percebeu que a bebê estava engasgada. A criança tinha acabado de mamar. Desesperadas, Raquel e a mãe entraram no elevador para pedir ajuda a vizinhos de outros andares.
Em entrevista anterior ao g1, Neto relatou que ouviu barulho vindo do elevador e pensou que estivesse com defeito. A porta se abriu e saíram Raquel com a bebê e a mãe dela.
Raquel entregou imediatamente a bebê ao cabo Neto, que realizou a manobra de Heimlich. Segundos depois, com as vias aéreas desobstruídas, a criança começou a chorar e foi entregue à mãe.
“Eu nunca tinha realizado essa manobra em ninguém. Estou há 9 anos na Polícia Militar. Quando aprendi a fazer a manobra no curso da PM eu até me perguntava se eu conseguiria mesmo realizá-la. Graças a Deus deu tudo certo”, disse.
VEJA TAMBÉM: Bombeiro ensina como desengasgar um bebê
Bombeiro ensina como desengasgar um bebê
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
A