
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira (12) que as medidas do plano de contingência diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros saem até quarta-feira (13).
Integrantes do governo participaram de uma reunião nesta segunda para alinhar os últimos detalhes do plano para ajudar empresas atingidas pelo tarifaço. A expectativa inicial era que o anúncio ocorresse no mesmo dia, o que não aconteceu.
Costa mencionou também que nesta terça conversará novamente com Lula sobre o tema.
Tarifaço: Lula se reúne com ministros para tratar do plano de contingência
“Ontem [segunda] tivemos uma reunião até quase oito da noite com equipe do Ministério da Fazenda, do Ministéiro Indústria e Comercio, outros ministérios com o presidente. Hoje [segunda] ele fará nova reunião para avaliar as medidas. Hoje ou amanhã, após ele decidir, essas medidas serão anunciadas”, afirmou Costa.
“Eu não posso aqui antecipar porque ele ainda não tomou decisão final, ainda terá outra reunião hoje pela manhã. Só depois que ele bater o martelo final é que essas medidas poderão ser anunciadas”, prosseguiu o ministro.
Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, ao lado do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa da cerimônia de assinatura do contrato de concessão da BR-381/MG, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 22 de janeiro de 2025.
Fátima Meira/Enquadrar/Estadão Conteúdo
– Esta reportagem está em atualização