
Filhote de cervo é resgatado ao lado de casa em Jaraguá do Sul, SC
Um filhote de cervo foi resgatado após ser perseguido por cachorros em uma área de mata em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A suspeita da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) é de que os cães pertençam a caçadores.
Pelas primeiras informações, o animal é uma fêmea. A mãe dela não foi encontrada, conforme o biólogo Gilberto Duwe, da Fujama, que participou do resgate. Após ser resgatado, o filhote foi levado a um veterinário e passa bem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Filhote de cervo resgatado em Jaraguá do Sul, SC
Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação
O mamífero foi resgatado na sexta-feira (8) e a informação foi divulgada nesta segunda (11). Ele estava ao lado de uma casa no bairro Três Rios do Norte.
Os próprios moradores da casa chamaram a fundação. O filhote será levado a um centro de reabilitação de animais silvestres em Florianópolis.
A espécie
Segundo o biólogo, esse tipo de cervo é um animal de interior de floresta. “Ele se alimenta principalmente de folhas de árvores, frutas, esse tipo de vegetação assim”. “Também é um animal muito tímido, então é difícil as pessoas o verem”, continuou.
O biólogo também explicou sobre a suspeita de que havia caçadores no local. “Quando a gente foi pegar o cervo, a gente orientou que, quando estiver ocorrendo suspeita de caça na região, para já chamar imediatamente a polícia, para a polícia já conseguir verificar essa situação”.
Ainda conforme Duwe, as ações policiais e investigações têm causado uma diminuição nesse tipo de crime e a quantidade de animais tem aumentado.
“Espécies que antes eram muito raras de se identificar aqui na cidade, hoje a gente já está conseguindo ver com uma certa frequência”.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias