Policial civil é suspenso após não se vacinar contra Covid-19 e dar justificativa fora do prazo na Bahia


Investigador da PC-BA foi suspenso na Bahia por irregularidade
Ascom/PC-BA
Um investigador da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) foi suspenso das atividades de trabalho por dez dias, a partir desta segunda-feira (11), após dar justificativa atrasada para o fato de não ter se vacinado contra a Covid-19.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (9). No entanto, a situação aconteceu entre 2021 e 2022, quando o Governo decretou a obrigatoriedade da vacinação contra a doença para servidores públicos da Bahia.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Segundo a portaria publicada pelo delegado-geral André Viana, embora um relatório médico tenha atestado a impossibilidade de imunização do investigador, a apresentação tardia da justificativa configurou uma “falta grave”.
Com a suspensão, o servidor ficará longe das atividades até o dia 21 de agosto. A PC não detalhou se o afastamento será remunerado ou se os dias de trabalho serão descontados do pagamento do investigador.
LEIA MAIS:
Policial civil é investigado por praticar relações sexuais em delegacia e deixar filho dirigir viatura durante ação na BA
Delegado investigado e três adolescentes mortos: o que se sabe sobre operação que apura oito execuções na Bahia
Policial militar é afastado das atividades na BA por suspeita de vender armas da corporação
Policial é investigado por suspeita de envolvimento em mortes na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.