VÍDEO: Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040: ‘Apesar do susto, conseguimos sair tranquilos’


Ônibus com torcedores do Cruzeiro que voltavam para São João del Rei pega fogo na BR-040
Um ônibus de turismo que levava torcedores do Cruzeiro pegou fogo na noite de domingo (10) na BR-040. O grupo voltava de Belo Horizonte, após o jogo, rumo a São João del Rei, de onde saiu a excursão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Ao g1, o organizador da caravana, Marcelo Vale, explicou que o motorista do ônibus foi alertado sobre o incêndio pelo condutor de um carro, que seguia atrás do veículo.
“A maioria dos passageiros estava dormindo. Eu achei estranho quando o ônibus parou do nada e aí ficamos sabendo que estava pegando fogo, pois foi na parte de trás então não deu para ver. Apesar do susto, conseguimos sair tranquilos”, contou.
Apesar do susto, todos os 50 passageiros que estavam no ônibus conseguiram sair sem ferimentos. Segundo Marcelo, o ônibus foi praticamente tomado pelas chamas e a suspeita de curto-circuito.
Alexsander Wagner também estava no ônibus incendiado e contou que todos conseguiram manter a calma e sair do veículo em segurança.
“Os passageiros foram descendo e como eu estava na parte de trás, orientei que descessem com calma para não haver tumulto. Depois que a maioria desceu, fomos informados que ainda tinha 6 passageiros dormindo, então eu e um amigo voltamos para acordá-los e nisso já havia muita fumaça. Logo depois o ônibus incendiou todo”, relembrou.
A EPR Via Mineira, concessionária que administra a rodovia, informou que a BR-040, no sentido Juiz de Fora, precisou ser interditado, mas não houve congestionamento. A liberação total ocorreu às 2h desta segunda-feira (11).
As causas do incêndio vão ser apuradas pela Polícia Civil. O ônibus foi retirado pela empresa proprietária do veículo, contratada pelos organizadores da caravana.
ASSISTA TAMBÉM: Ônibus urbano pega fogo em Juiz de Fora
Ônibus urbano pega fogo em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.