Ministro Fernando Haddad fala sobre medidas contra tarifaço de Trump em entrevista ao Estúdio i


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista exclusiva ao programa Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira (11). Ele fala sobre as medidas do governo federal para mitigar os efeitos do tarifaço imposto ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Haddad se reúne ainda hoje com o presidente Lula (PT) e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckimin, para definir os últimos detalhes do plano de contingência que promete oferecer socorro aos setores mais afetados pelo tarifaço.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista à GloboNews
Fábio Tito/g1
O ministro também se reúne, com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, para discutir o tarifaço. Foi ele quem decretou as sanções da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal federal, Alexandre de Moraes.
Bessant também publicou em sua conta do X que “Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura e prisões arbitrárias que violam os direitos humanos e fazem perseguições políticas, incluindo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro”.

Ao Estúdio i, Haddad fala sobre o que espera desse encontro.
Esta reportagem está em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.