
Policial Militar é resgatado por serviço aéreo após acidente na rodovia BR-319.
Divulgação/SSP-AM
Um policial militar foi resgatado por serviço aéreo, no sábado (9), após sofrer um acidente na rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia. O acidente foi registrado nas proximidades do município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na ocasião, o policial estava na companhia da esposa, que não teve o estado de saúde informado. O resgate ocorreu pelo Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Antes da chegada do resgate aéreo, o policial havia sido socorrido por moradores e estava sendo levado de carro para o município de Careiro Castanho. Após a ocorrência ser comunicada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a unidade solicitou apoio do Departamento Aéreo.
“Nós saímos por volta das 16h, conseguimos interceptar o carro que o estava trazendo, pousamos na beira da estrada, e a equipe do Samu estabilizou o paciente e o trouxemos para cá”, relatou o delegado Rafael Montenegro, coordenador do DIOA.
Em seguida, a equipe transportou o policial militar de helicóptero até Manaus e, ao chegar na capital, foi encaminhado de ambulância para uma unidade hospitalar para os devidos atendimentos médicos necessários.
Resgates no semestre de 2025
De acordo com o DIOA, nos últimos seis meses, o departamento registrou o resgate de 13 pessoas, em comunidades na Zona Rural de Manaus e também na Região Metropolitana.
Duas dessas ações foram realizadas durante o último final de semana, tendo como pessoas resgatadas uma grávida e uma criança de 8 anos, que havia sido picada por uma cobra.
Comitiva do Dnit acompanha obras em trechos da BR-319