Jovem que morreu em acidente aéreo nos Lençóis Maranhenses viajou para passar Dia dos Pais com o pai: ‘cheia de sonhos’


Bruna Emanoely, de 23 anos, era recém-formada em Medicina Veterinária
Arquivo Pessoal
“Era uma jovem sonhadora, batalhadora, cheia de sonhos”, foi assim que a advogada Nelyany Araújo descreveu a sobrinha Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, uma das vítimas do acidente com um avião de pequeno porte que caiu nesse sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.
Ao g1, a tia de Bruna contou que ela decidiu viajar de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai. Segundo a família, ela aproveitou a passagem de Victor Manoel Brito, amigo da família, que também morreu no acidente, e seguiu de carona na aeronave.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Natural de Santa Inês e recém-formada em medicina veterinária, Bruna trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais. Ela era considerada carinhosa, responsável e querida por todos.
“Uma menina boa, responsável, família, carinhosa, afetuosa e querida por todos. Uma menina cheia de luz, sonhos, e ela tinha pressa de viver. Era muito alegre, e a nossa perda é uma perda irreparável para todos. Estamos aqui só vivos, só existindo”, conta Nelyany.
Criada próxima da família, Bruna mantinha uma relação muito próxima com a tia e prima
Arquivo Pessoal
Saiba quem são as vítimas da queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses
Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e mata duas pessoas
Criada próxima da família, Bruna mantinha uma relação muito próxima com a tia, que a considerava como filha.
“A gente morava tudo na mesma casa, ela se criou com a gente. Ela era como se fosse uma filha, uma sobrinha filha minha e do meu esposo”, disse.
O velório de Bruna está previsto para a tarde deste domingo (10), em Santa Inês, onde familiares e amigos aguardam para prestar as últimas homenagens à jovem.
O acidente
Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses
Reprodução/Redes Sociais
O acidente ocorreu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 de sábado e finalizou o resgate às 1h45 da madrugada deste domingo (10).
Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave e, após a retirada, foram levados para um hospital da região. No local do acidente, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho de celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião – modelo SUPER PETREL LS, ano de fabricação 2012, classe anfíbio e de um motor convencional – pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT).
Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente. A área foi isolada para trabalho das equipes de resgate e para o início das investigações.
O g1 solicitou posicionamento ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre as possíveis causas do acidente e aguarda retorno.
Local onde avião de pequeno porte caiu nos Lençóis Maranhenses, deixando duas pessoas mortas
Arte: g1
Em nota divulgada nas redes sociais, o deputado Francisco Nagib lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
“Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade, ocorrido neste sábado,9, no município de Santo Amaro.
Infelizmente, o acidente resultou na morte de duas pessoas. Manifesto meus mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto.
Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras.
Lamento profundamente este trágico acidente e me solidarizo com as famílias e amigos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça seus corações neste momento tão doloroso”.
*Estagiário sob supervisão de Liliane Cutrim.
Veja também:
Embarcação naufraga na região dos Lençóis Maranhenses
Adicionar aos favoritos o Link permanente.