Suspeito quebra vidros de carros e agride vítimas durante briga de trânsito em Itapetininga


Foram necessários força física e apoio do cão policial para conter o suspeito, que apresentava agressividade
Reprodução/Itapê Ordinária
Um homem quebrou vidros de carros e agrediu vítimas durante uma briga de trânsito, na noite de sexta-feira (8), na Vila Rio Branco, em Itapetininga (SP).
Conforme testemunhas, a confusão começou após o suspeito dizer que um idoso o atropelou e, por isso, ele começou a brigar com o motorista. Outras pessoas tentaram intervir e tiveram seus carros danificados.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ao g1, uma das vítimas informou que estava passando pela Rua Abilio Fontes, na altura do número 265, com a esposa e os dois filhos, de quatro e dez anos. A família presenciou a cena.
“O carro estava na nossa frente, foi passar do lado e o cara caiu em cima do capô do veículo. Aí, ele começou a gritar, falando que o carro tinha atropelado ele. Começou a dar soco no para-brisa. O motorista era um senhor, que estava sozinho”, relatou.
Suspeito quebra vidros de carros e agride vítimas durante briga de trânsito em Itapetininga (SP)
Reprodução
Outros moradores tentaram impedir, mas, conforme a testemunha, o suspeito ficou mais violento e parecia estar sob efeito de álcool ou drogas. “Eu estava logo atrás e tentaram tirar ele lá. De repente, ele se levantou, saiu correndo e pulou em cima do para-brisa do meu carro, de joelho, e dando soco.”
“Estávamos eu, minha esposa, que estava dirigindo, e meus dois filhos. Ele parecia um louco, gritando, dando soco no carro”, afirmou.
Outra vítima disse que estava dirigindo pela mesma rua, com a esposa e a filha pequena dentro do carro, quando viu a movimentação e parou o veículo. “Ele já estava causando, se debruçou em cima de um carro que estava passando, mas ele mencionou que o carro o atropelou.”
Família estava passando pela rua quando viu a situação. Suspeito pulou em cima do carro e deu socos no veículo
Reprodução
“Ele conseguiu colocar as mãos no pescoço do senhor e outro rapaz foi tentar separar e acabou apanhando também. O canil da Guarda Municipal já estava no local e um dos agentes tentou conversar”, continuou.
Segundo as testemunhas, o suspeito é ex-guarda civil e atuou em Tatuí (SP). A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga esteve no local e, com apoio do cão do canil, conseguiu conter o homem.
“O constrangimento foi grande. Se ele for preso, deve pagar o prejuízo para a gente… A gente não tem nada a ver com isso que aconteceu”, concluiu uma das vítimas.
Ao menos três carros foram danificados pelo suspeito. O caso foi encaminhado à delegacia de Itapetininga, onde boletins de ocorrência foram abertos. Não há informações se o suspeito foi preso.
Um dos carros atingidos ficou com marcas de sangue após o suspeito bater contra o vidro
Reprodução
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: aulas de escola municipal são suspensas após surto de parvovirose humana
Aulas de escola municipal são suspensas após surto de parvovirose humana em Campo Limpo Paulista
Estação espacial internacional poderá ser vista no céu de Itapetininga neste domingo; saiba como registrar
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.