Coro de Câmara de Campina Grande se apresenta em Manaus no mês de Agosto durante turnê nacional


Teatro da Instalação, em Manaus.
Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Manaus recebe nos dias 19, 20 e 21 de agosto, o Coro de Câmara de Campina Grande, na turnê nacional “Vozes Ancestrais: a música coral afro-indígena brasileira”, realizada por meio do projeto Pixinguinha, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Formado por 42 integrantes, o grupo apresentará um repertório focado na herança cultural afro-indígena, além da obra Cancioneiro Atlântico, do compositor Danilo Guanais. Em Manaus, as apresentações contarão com a participação do Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Coral do Amazonas.
​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na capital, o coro marca presença no Teatro da Instalação, na Catedral Metropolitana de Manaus, no Parque das Tribos e no Museu da Amazônia.
A turnê também passa por Recife, São Luís e Belém com a proposta de unir performance, pesquisa e intercâmbio com coros locais, promovendo um impacto artístico e social significativo.
Fundado em 2010, o Coro de Câmara de Campina Grande é vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e tem se destacado pela excelência artística e pela diversidade de seu repertório. Sob a direção do maestro e professor Vladimir Silva, o grupo é formado por estudantes, professores e músicos da comunidade, com foco na pesquisa, performance e difusão da música coral brasileira.
O grupo já se apresentou em vários estados do Brasil. No exterior, esteve nos Estados Unidos (2012 e 2017), França (2015 e 2018) e Portugal (2019). Um dos pontos altos da carreira do coral foi a estreia da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 2017.
Espetáculos do ‘Green Jazz Festival’ acontecem no Teatro Amazonas neste fim de semana
Adicionar aos favoritos o Link permanente.