
Zeca Pagodinho sobre ‘compadre’ Arlindo: ‘Sofreu muito, agora precisa descansar um pouco’
Amigo e um grande parceiro de Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho se pronunciou na tarde desta sexta-feira (8) sobre a morte do artista.
“Morre hoje meu cumpadre, meu parceiro, meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus receba de braços abertos, sofreu muito e agora precisa descansar um pouco. Vai com Deus!”, disse Zeca.
Zeca e Arlindo são parceiros em várias músicas, como “Camarão que dorme a onda leva”, em parceira com Beto Sem Braço, gravada por Beth Carvalho.
Além de compor, os amigos viviam juntos, frequentando muitos sambas e festas. Segundo o biógrafo de Arlindo, Marcos Salles, nos anos 80, mesmo morador de Irajá na época, Zeca ia buscar o amigo na Caixa Econômica Federal do Centro, onde trabalhava, para irem juntos ao Cacique de Ramos.
Um dos maiores nomes do samba de todos os tempos, o cantor, multi-instrumentista compositor Arlindo Cruz morreu no Rio nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, informou a mulher do artista, Babi Cruz. Ele morreu no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio.
Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele lidava com as sequelas da doença e passou por várias internações. O artista não se apresentava mais.
A família de Arlindo Cruz divulgou um comunicado de luto após a morte: “Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores”.
Arlindo Cruz (à direita) e Zeca Pagodinho
Reprodução / Facebook Zeca Pagodinho