
Alice, de 4 anos, morreu após penteadeira cair sobre ela dentro de escola em Teresina
Arquivo pessoal
O Grupo Educacional CEV detalhou, nesta sexta-feira (8), a dinâmica do incidente que resultou na morte de Alice Brasil Sousa da Paz, de quatro anos, na última terça-feira (5). O colégio declarou que a menina foi socorrida por professores e levada à enfermaria. A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o caso.
A menina brincava em uma sala de brinquedos quando foi atingida por uma penteadeira de madeira.
LEIA TAMBÉM: ‘Presente que eu recebi no meu aniversário foi um caixão com o corpo da minha filha’, diz pai de menina que morreu em escola
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em nota, a unidade escolar declarou que a menina brincava com outras quatro crianças por volta das 13h30 e estava deitada perto do móvel. Em determinado momento, outro aluno entrou embaixo da penteadeira, que tombou e atingiu Alice.
“De imediato, uma das professoras retirou o móvel, enquanto outra a levou rapidamente para a enfermaria da escola. A enfermeira iniciou os primeiros atendimentos e, ao constatar a gravidade da situação, acionou o SAMU”, diz trecho do comunicado.
O CEV destacou que após o atendimento inicial, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou Alice Brasil para um hospital na região do bairro Satélite.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube