
Deputada Silvye Alves denuncia importunação sexual: ‘Covarde e sem escrúpulos’
A deputada federal Silvye Alves (UB) denunciou estar sofrendo importunação sexual por meio do seu e-mail na Câmara dos Deputados. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Silvye relatou que está recebendo imagens explícitas de um homem na sua caixa de mensagens (veja acima). O caso está sendo investigado pela Polícia Legislativa.
“Um homem covarde e sem escrúpulos vem enviando e-mails com imagens explícitas, expondo suas partes íntimas, de forma doentia e criminosa”, denunciou a parlamentar.
O g1 entrou em contato com a Câmara dos Deputados e com a Polícia Legislativa, para conseguir mais detalhes sobre a investigação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O nome do suspeito não foi divulgado, por isso não foi possível localizar a defesa.
Na denúncia, Silvye mencionou que a importunação já acontece há um tempo, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência na quarta-feira (6). A parlamentar borrou uma das imagens que recebeu, em que o homem mostrou as suas partes íntimas, e deixou um recado dizendo que não é ela quem abre os e-mails e que trabalha ao lado de outras mulheres, que também estão sendo vítimas.
“O mais revoltante? Quem abre meus e-mails são minhas assessoras legislativas”, disse.
Em seu relato, a deputada frisou que as mulheres não estão imunes de situações como essa nem no ambiente de trabalho e que vai lutar para que o suspeito responda pelo crime. “Luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres”, ressaltou.
Deputada Silvye Alves, de Goiás, na Câmara dos Deputados, em Brasília, no Distrito Federal
Reprodução/Ascom (UB)