Mulher tem parte do dedo arrancado em estação de ônibus de BH, não percebe e segue viagem


Estação São Gabriel, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Uma mulher perdeu parte de um dedo ao pular a grade da estação do MOVE, em Belo Horizonte, para a plataforma de ônibus convencionais, no São Gabriel, e ficar com a mão presa na estrutura por causa da aliança. O acidente ocorreu nesta terça-feira (5).
Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário da estação percebeu que a mulher estava ferida e a orientou a enrolar uma blusa na mão para estancar o sangramento.
A mulher, de 44 anos, não notou que se tratava de uma lesão mais grave, pensou que fosse apenas um corte e, após proteger a mão, embarcou no ônibus.
O funcionário, ao retornar ao posto de trabalho, viu que havia uma outra passageira gritando e dizendo que havia um dedo no chão da plataforma. Ele recolheu o pedaço do dedo com um saco plástico e o levou para uma sala da estação onde foi colocado no gelo.
Horas depois, a Polícia Militar foi avisada, pelo irmão da mulher de que ela deu entrada no Hospital Joao XXIII. Os policiais foram até o hospital, e o médico responsável pelo atendimento informou que já não havia como tentar implantar o fragmento do dedo novamente.
O que a mulher disse aos policiais
A mulher informou à polícia que o dedo anelar ficou preso na grade por causa da aliança. Ela não percebeu de imediato que tinha se ferido com gravidade e apenas enrolou a mão em uma blusa. Ao notar a intensidade da dor durante o deslocamento no ônibus, desceu no próximo ponto e pegou um carro de aplicativo até o hospital.
Ela passou por cirurgia e ficou em observação médica.
O descarte de parte do dedo
O hospital informou à PM que não poderia receber parte do dedo e que ele deveria ser encaminhado ao Instituto Médico Legal. A equipe foi até o IML e lá os militares receberam a informação de que a Polícia Civil não poderia receber o dedo diretamente deles.
Os policiais tiveram que acionar o rabecão pelo 190 e fazer a entrega do fragmento para descarte.
O vídeo abaixo mostra a prisão do pai e da madrasta de adolescentes que eram mantidos em cárcere privado. Uma adolescente teve o dedo amputado por eles por tentar pegar comida.
Casal que deixou menina com dedo amputado em cárcere com irmãos são presos
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.