Quatro pessoas são condenadas a mais de 20 anos pelo latrocínio de professora na frente da filha em Portão


Diná Hadres, de 53 anos, morta durante assalto em Portão
Arquivo pessoal
Quatro pessoas foram condenadas nesta terça-feira (5) pelo assassinato da professora Diná Hadres, durante um assalto. O crime, classificado como latrocínio, aconteceu em março do ano passado, na cidade de Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
🔍 Latrocínio é o crime de roubo seguido de morte.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A vítima foi atingida por disparos durante a tentativa de roubo e não resistiu aos ferimentos. (relembre o caso abaixo)
Um dos condenados recebeu pena de 22 anos e seis meses de prisão. Outros dois — um homem e uma mulher — foram sentenciados a 25 anos de reclusão cada. Já o quarto condenado teve a pena mais alta: 27 anos de prisão.
Presos dois suspeitos da morte de uma professora aposentada em Portão, no Vale do Sinos
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Civil, Diná estava com a filha no carro no momento do crime, no dia 11 de março de 2024. A mulher aguardava o marido, que chegava de ônibus ao local, quando foi abordada pelos criminosos. Segundo a polícia, ela gritou assustada e foi atingida por um tiro na região do tórax.
Ela chegou a ser encaminhada pelos bombeiros ao Hospital de Portão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu com uma parada cardiorrespiratória.
A morte de Diná causou comoção no município. Ela foi professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio José de Fraga e estava aposentada desde 2020. Ainda assim, a professora nunca se afastou da escola. Ela desenvolvia atividades com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Homenagem a professora morta em Portão
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.