
Suspeito de triplo homicídio é preso em Resende
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (5), em Resende, no Sul do estado, Carlos Neyfer Braga Sant’Anna, conhecido como Cocão. Ele é suspeito de envolvimento no triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime aconteceu no dia 14 de dezembro, quando cinco homens armados invadiram um bar no bairro Prados Verdes e atiraram contra pessoas que participavam de uma confraternização.
Três homens foram mortos: Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeida e Rodrigo Assis da Silva Júnior.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Outros dois — Victor Enoque Barbosa da Silva e Rodrigo Andrade Vieira da Silva — ficaram feridos.
De acordo com a investigação, o ataque foi cometido por traficantes da facção Comando Vermelho, oriundos da comunidade Grão Pará, e teria sido um erro. Segundo a polícia, as vítimas foram confundidas com milicianos que haviam estado no bar pouco antes para cobrar taxas de comerciantes.
Uma das vítimas, Jhonata, usava uma camisa semelhante à de um dos milicianos, o que pode ter causado a confusão.
Carlos Neyfer foi identificado como um dos suspeitos de participação no crime e teve mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
Ele foi localizado e preso por agentes da DHBF com apoio da Polícia Federal.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.