
Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros na Zona Leste de Teresina
Divulgação/PMPI
Um adolescente de 15 anos e um homem de 27 anos foram assassinados a tiros, na noite de sexta-feira (2), na Zona Leste de Teresina. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga se há relação entre ambos os crimes.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A primeira vítima morreu no cruzamento entre duas ruas do bairro Aroeiras, enquanto a segunda foi morta em um restaurante no bairro Piçarreira. Veja, abaixo, detalhes dos homicídios:
Adolescente morto a tiros
Rhayury Gabriel dos Santos Neves, de 15 anos, foi assassinado a tiros entre as ruas Pica-Pau e Jornalista Climério Lima, segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar(BPM).
De acordo com a PM, moradores do bairro ouviram os disparos e acionaram os policiais. Quando a equipe chegou ao local, porém, encontraram o jovem sem vida.
A perícia criminal também esteve no cruzamento e constatou que Rhayury foi atingido por dois tiros na costela, do lado direito, que ficaram alojados no lado esquerdo.
O corpo do adolescente foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que vai fazer o exame cadavérico e devolvê-lo à família.
Ainda conforme o 5º BPM, a mãe da vítima relatou que ele estava envolvido com pequenos furtos, mas não há confirmação de que essa seja a motivação do crime.
Homem assassinado em restaurante
Poucas horas depois, Josué de Jesus da Costa Carneiro, de 27 anos, também foi morto a tiros em uma churrascaria, ao lado da namorada.
A companheira dele contou ao 5º BPM que estava com a vítima no restaurante quando uma pessoa, usando capacete, chegou e atirou três vezes contra ele.
Os peritos criminais determinaram que ele foi atingido por um único projétil no peito e morreu quase imediatamente.
Uma equipe do IML removeu o corpo de Josué, que também vai passar por exame cadavérico antes de ser liberado para os familiares.
Nos dois casos, a identidade e a motivação dos atiradores são desconhecidas. As investigações serão feitas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube