Bombeiro militar da reserva é preso suspeito de agredir e ameaçar a enteada no DF


Imagem ilustrativa de mulher vítima de violência.
reprodução
Um bombeiro militar da reserva foi preso após agredir sua enteada na noite deste sábado (2). O caso aconteceu em Brazlândia, no Distrito Federal.
De acordo com relatos da vítima feitos à polícia, o homem teria lhe desferido um soco na boca e a machucado nas costas após ter ficado irritado com o fato da mãe da garota ter saído.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Ainda de acordo com a vítima, o homem também teria feito ameaças fazendo um uso de uma arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil (PCDF), o homem foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez.
Após audiência de custódia realizada na tarde deste domingo (3), o militar foi solto e vai responder ao processo judicial em liberdade e cumprindo medidas restritivas, que não foram informadas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que instaurará processo administrativo para “apurar os fatos no âmbito interno também”.
Devido à agressão, a vítima solicitou medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha.
O que disse o CBMDF
“Informamos que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tomou conhecimento da prisão em flagrante de um militar da Reserva Remunerada, na data de ontem (02/08), por suposta prática de agressão em ocorrência registrada na 18ª Delegacia de Polícia.
Após os procedimentos legais, o militar foi recolhido ao 19º Batalhão da Polícia Militar, e somente passou por audiência de custódia na tarde de hoje (03/08). Por decisão judicial, responderá em liberdade mediante o cumprimento de medidas restritivas.
Ainda, além do andamento das investigações na esfera penal, a Corregedoria do CBMDF foi imediatamente acionada e instaurará processo administrativo disciplinar para apurar os fatos no âmbito interno também.
A Corporação reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a responsabilidade institucional, não compactuando com qualquer conduta que viole os direitos fundamentais ou desonre os valores da instituição.”
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
LEIA TAMBÉM:
ATOS NO EIXÃO: apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação em Brasília
PINHEIROS, PALMEIRAS E EUCALIPTOS: entenda por que o DF está trocando essas árvores por espécies nativas
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.