
Jovem é perseguido e morto a tiros por membros de facção em MT
João Vitor Ortega de Oliveira Vila, de 22 anos, foi morto a tiros por membros de uma facção criminosa, no bairro Marajoara, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, nesse sábado (2). Três suspeitos de 18, 19 e 20 anos foram presos e dois são procurados pela polícia. Câmeras do circuito de segurança registraram o crime (assista acima).
Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro dos suspeitos chega na casa da vítima. Três saem do carro e entram na casa de João, enquanto dois permanecem no veículo, sendo um deles o motorista. Segundos depois, João sai de casa e ao perceber a presença do grupo, começa a correr. Em seguida, o grupo começa a perseguí-lo, atirando contra ele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a polícia, João tentou se esconder na casa da avó, mas foi alcançado pelo grupo e morto a tiros. Os suspeitos fugiram do local.
Os policiais foram até o local e ouviram uma testemunha que descreveu o ocorrido. Durante as buscas pelos suspeitos, receberam uma denúncia anônima de que eles estariam em uma casa no bairro Jardim Guanabara.
Ao chegarem no endereço, três dos suspeitos pularam o muro para tentar fugir, mas foram capturados. Durante a abordagem, eles confessaram a participação no crime e disseram que vieram de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, para assassinarem a vítima. Eles também alegaram desconhecer os outros dois envolvidos.
Na casa, foram localizados uma pistola com dois carregadores e nove munições, além de dois revólveres com 14 munições, escondidas em um saco de lixo. O carro utilizado no crime também estava no local e tinha registro de roubo ocorrido em Cuiabá.
O material foi apreendido e os três jovens encaminhados para a delegacia. A polícia continua a investigação em busca dos outros dois envolvidos.
Jovem é perseguido e morto a tiros por membros de facção em MT
Reprodução