
Corpo de gari morta a tiros em Teotônio Vilela é enterrado; suspeita é de feminicídio
A Polícia Civil de Alagoas acredita que o assassinato de Adjane Araújo da Silva, de 38 anos, pode ter sido premeditado. A mulher, que trabalhava como gari, foi morta a tiros na última quinta-feira (31), enquanto executava o serviço de limpeza urbana no bairro Sebastião Santos, em Teotônio Vilela. O principal suspeito do crime é um ex-namorado da vítima, que está foragido.
De acordo com o delegado Flávio Dutra, responsável pela investigação, além de estar em posse de imagens que identificam o suspeito na cena do crime, a investigação descobriu que ele teria vendido um imóvel alugado que mantinha no município, pouco antes do feminicídio. A atitude levanta a hipótese de que ele já planejava fugir logo após o crime.
“O crime foi premeditado, visto que o suspeito começou a se desfazer de seus pertences, mais precisamente de uma casa que ele tinha alugada, em Teotônio. Isso demonstra sua intenção de praticar o crime e fugir em seguida”, afirmou o delegado.
Segundo as investigações, o homem teria tentado manter a relação com Adjane oferecendo dinheiro, afirmando que havia feito um empréstimo para agradá-la. A vítima, no entanto, já havia deixado claro que não queria mais manter o relacionamento.
“Ele estava comprando o amor dela. Insistia, fazia os gostos dela, mas ela já não queria mais nada com ele. E foi quando ele a matou”, acrescentou Dutra.
Adjane tinha a seu favor uma medida protetiva de urgência contra o suspeito, que já havia demonstrado comportamento agressivo. Ela foi atingida por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima deixa três filhos.
As diligências seguem em andamento para localizar o autor do crime. Parentes do suspeito já foram ouvidos e confirmaram que o homem identificado nas imagens é, de fato, o investigado.
Quem tiver informações que possam ajudar na localização do paradeiro do suspeito, pode ligar para o Disque Denúncia 181. O sigilo da ligação é garantido pelas autoridades.
Adjane Araújo da Silva foi assassinada enquanto trabalhava, em plena luz do dia
Reprodução
O que é feminicídio?
O que é feminicídio?
Veja mais notícias da região no g1 AL